image          

image

BAR MUSEU DA REGIÃO BRAGANTINA

Adega do Rei | Proprietário: Jader Turiel | Trav. Vigário Mota nº 43 – Centro - Bragança, PA - Fone: (91) 8130.3184

Bragança sempre foi conhecida por suas belezas e idéias inigualável de pessoas que sempre acreditaram no potencial da “Pérola do Caeté”, seja na exploração das suas riquezas naturais, pelo contexto histórico em que está inserida, pela cultura herdada dos escravos ou até mesmo pela criatividade de seu povo em viver na simplicidade do interiorano.

image

Dessa forma, centrado no ideal de proporcionar não só o lazer, mas que fosse um ponto de referência no encontro de amigos, lazer e cultura, nasceu à idéia de se criar um bar temático, mas como fazer?

image

Tudo começou com o meu saudoso pai, o Sr. Raimundo Nonato Da Silva Filho, em 18 de dezembro de 1998, só que com a fundação de um simples bar, não tendo ainda em mente a idéia do que hoje se tornou a Adega do Rei.

Com o falecimento de meu pai no ano 2000, vim de vez a “terra querida, minha Bragança, onde coloquei de vez a minha idéia do projeto Bar Museu de Bragança”, já que tinha residência fixa na Capital do Estado. Então, comecei a estruturar a “Toca e Adega do Rei”, dando o figurino e a consistência que ele hoje possui. No inicio fui muito criticado pela sociedade, devido à ornamentação despojada e irreverente, o que tornou deste lugar único e ousado.

image

Somente no ano de 2002 que o bar ganhou audiência na boca e nos corações dos bragantinos ganhando adeptos não só da região bragantina, como do Estado do Pará e do Brasil, ganhando espaços na mídia, tais como as emissoras TV liberal, SBT, TV RBA, jornais, rádios, revistas, engrandecendo e selando de vez a grande badalação e chamego que se tornou a Adega do Rei.

image

O mais inusitado do espaço é você curtir a noite com os amigos, tomando drink’s em meio a tantos objetos antigos como brinquedos, discos de venil, roupas, sapatos, aparelhos eletrônicos, moveis, bicicletas, avião, calcinhas, vasos sanitários, bonecos, que ficam espalhados pelas paredes, o chão e o teto do ambiente.

Com mais de 5 mil itens, o espaço reúne os pertences do dono do espaço o mago Jader Turiel, mesmo com essa grande quantidade de quinquilharias, ele sabe dizer à procedência de todas as peças, cada coisa tem uma história, específica.

image     image

image     image

image     image

image     image

image     image

image     image

No nosso ambiente já passaram diversos turistas dos mais improváveis países, como da Europa, Ásia e Latino Americanos. Mas o que chama a atenção do bar além da ornamentação e o atendimento personalizado e típico. Este ambiente, além de descontraído, exótico e familiar, guarda nestes anos de funcionamento, a cultura, história e artefatos que não encontramos em outro local, somente aqui.

Mas essa história começou com presentes e objetos trazidos pelos próprios freqüentadores sendo a própria população os curadores daquele local, que alem da cerveja gelada, do apetitoso tira-gosto, e do clima zen, apresenta um eclético repertorio musical que agrada a todos.

image

Não podemos esquecer da diversão e alegria proporcionada pelas mesas de bilhar, jogos de mesa, vídeo-game e o banheiro, tão comentados e freqüentados pela curiosidade humana.

VISITAS POR ESTUDANTES DE ESCOLAS

Instituições de ensino da cidade e do interior e de outras cidade vizinhas fazem caravas até o local para conhecer a história e o museu Adega do Rei, que tem horário programado para as visitas.


image     image

image     image

image     image

image     image

image     image

Você ficou com vontade de confirmar todas essas indiscrição, então não perca tempo, venha fazer uma visita a este local de descontração, entretenimento, e lazer que só a “Perola do Caeté” tem.

ENSAIO FOTOGRÁFICO


image     image

Este ambiente que já serviu de cenário para grandes fotógrafos profissionais como Walda Marques, na construção de book para o caderno “Ritrati’ do jornal “O liberal”, demonstrando toda a sensualida- de da modelo Monique Janaina, A conta não poderia ser mais perfeita: uma verdadeira obra de arte.

CONFIRA FOTOS MONTAGEM NO BAR MUSEU ADEGA DO REI

image     image

image     image

image     image

image     image

image     image

Seja Bem Vindo ao Bar Museu da Região Bragantina!

Serviço:

image - Acesse nosso Facebook: Bar e Museu Adega do rei

- Email: Jaderturiel@hotmail.com

- Endereço de funcionamento:
Trav- Vigário Mota- Nº 43 - Centro - Bragança - Pará

Horário de funcionamento do bar: 19 h às 01h.

FONTE:
Revista PZZ - Esta página foi autorizada pelo proprietário do Bar Museu Adega do Rei, Sr. Jader Turiel (foto) que disponibilizou texto e fotos do referido estabelecimento.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE


Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará