image          

Celpa chama atenção de motoristas para evitar abalroamento

Crédito/fonte: Núbia Pereira - Analista de Comunicação Celpa - Data: 16 de março de 2018


image

Acidentes que resultam na quebra de postes tem causado transtornos e prejuízos, tanto para a concessionária, quanto para a população.

Manter os carros fora da pista passou a ser comum nos últimos anos no município de Altamira, região do Xingu. E o número de acidentes de trânsito com quebra de postes de energia, conhecidos como abalroamento, tem sido preocupante.

Só ano passado, foram registrados pelo menos 60 casos deste tipo, em vias consideradas bastante movimentadas. Situação que além de colocar em risco a vida de motoristas e passageiros, também causa danos à rede de distribuição e à população, porque muitas vezes ocorre interrupção de energia elétrica.

Os abalroamentos são mais comuns em períodos chuvosos. Mas, não para por ai não! Mesmo quando não está chovendo tem acontecido, por conta do excesso de velocidade e motoristas dirigindo sob efeito de álcool e uso de celular.

Para o executivo da área de Serviços de Rede, Adriano Freitas, esse tipo de situação gera transtornos à população e desperdícios de investimento. “Os recursos utilizados para repor os postes e seus componentes, poderiam estar sendo empregados na ampliação das ações de melhoria da qualidade de energia fornecida para os clientes. É importante ressaltar ao condutor que, além da própria vida está em risco, ele pode, por via judicial, arcar com o valor total dos reparos e danos aos clientes, por isso a gente chama atenção para que os motoristas redobrem a atenção no trânsito”, ressaltou Adriano.

Quando há quebra de poste e rompimento de fiação, o custo mínimo de material e serviço pode chegar a R$ 3 mil.

Só nos primeiros meses deste ano, em média 12 postes já tiveram que ser trocados, após acidentes de carro em vias públicas.

Para evitar maiores transtornos a Celpa desenvolve ações educativas onde ratifica o alerta aos motoristas. A instalação de defensas, que tem o objetivo de amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, preservando a vida de motoristas e passageiros, é outra medida adotada pela concessionária, no município.

É importante reforçar que, as pessoas não se aproximem de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências dessa natureza, a Concessionária orienta que a população entre em contato pela Central de Atendimento 0800 091 0196, disponível 24 horas por dia. Além disso, disponibiliza os serviços por meio do site celpa.com.br, ou pelo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos móveis como smatphones e tablets.





Algodoal, no litoral do Pará, terá luau durante Semana Santa

Crédito/fonte: Vitor Moraes - Assessoria de Imprensa - Data: 12 de março de 2018


image

Algodoal é uma das quatro vilas que formam a Ilha de Maiandeua, localizada na região do salgado, nordeste do Pará, pertencente à cidade de Maracanã, no litoral paraense, aonde diferentes ritmos musicais agitam o show do Luau na Pousada Ponta do Boiador, nos dias 30 e 31 de março, período da semana santa, na beira da Praia da Caixa D’água.

O Boiador é pioneiro e conhecido em apostar na qualidade e segurança para as melhores vibes da ilha atraindo turistas de todos os cantos do mundo. A novidade é o sorteio do kit com chocolates e uma estadia na pousada para os combos antecipados (40 R$) que dará direito também a uma pulseira passe livre, copo do evento.

As famílias que escolheram Algodoal para passar o feriado prolongado da Semana Santa terão à sua disposição atrações de sobra para aproveitar dois dias na Pousada Ponta do Boiador. Para abrir o feriadão, a equipe de Lazer e Recreação preparou um super Luau (festa com inicio ao pôr do sol), no primeiro dia na sexta 30 DJ Joelson Melo comanda a abertura do Luau, em seguida às 19h a cantora e compositora Silvinha Tavares sobe ao palco do Boiador, recentemente Silvinha apresentou o espetáculo “Eu vivo pra cantar e canto pra viver”, show comemorativo de seus vinte anos de carreira. A artista fará um acústico de canções que a consagraram como um dos nomes mais expressivos do cenário musical paraense.

Nascida em Belém, Silvinha reunirá um vasto repertorio regional, no show do Luau, a artista mostrará o que há de melhor no repertório de compositores paraenses e brasileiros. A programação da primeira noite encerra com a raiz da música nativa, o carimbó da Tribo Regional que desde 2005, fala em suas musicas canções sobre o cotidiano na Ilha, com uma linguagem diferente e batuque indígena na apresentação tocam autorais como “Lazer de Algodoal” e “Nativa Dançarina”, mas também levarão para o show as composições do lendário Mestre Chico Braga como “Cachorro Canguçu” e “Carimbó da Marcinha”.

Já no sábado no segundo dia além do DJ Joelson, Silvinha Tavares e do Carimbó Tribo Regional a atração da noite é banda Jaafa Reggae que vive a ótima repercussão do "CURIMBÓ RASTA", novo clipe carregado de originalidade, recém lançado no “Sons do Pará”, catálogo de vídeos da música paraense exibido nos intervalos da TV Liberal. Para o Show do Luau Boiador a banda formada por Acy Ayres no Vocal, Junior Mambo Percussão, Rafael Pena Bateria, André Kyiama no Baixo, Serginho de Raíz na Guitarra, Pizzy nos teclados, Alexandre Ayres Backing vocal tocam hits internacionais e sucessos como Sentir o Som, Menina Roots, Fugir da Babilônia, os leões da vila do Apeú lançam músicas inéditas como; Vi você passar, Positivar e Com Jah nunca ando só e entre outros lançamentos que farão parte do futuro EP áudio visual “Live Jaafa” previsto para o segundo semestre.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Parceiros - Correio Bragantino News

Publicidade
Saiba mais sobre a Agencia Viajar Turismo clicando AQUI ...

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará