image          

Secretaria de Promoção Social realiza evento para comemorar o dia Internacional da pessoa idosa em Bragança

Crédito/fonte: ASCOM SEMTRAPS / Agência de Notícias - Data: 06 de outubro de 2018


image

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da melhor idade e que integram a Rede de Serviços da Proteção Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), realizou na manhã desta quinta-feira (4), no Teatro Museu da Marujada, o evento para celebrar o mês de valorização e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Neste mês de outubro é comemorado o Dia Internacional da pessoa idosa, instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Atualmente o município de Bragança, atende 275 idosos, nos quatros núcleos da terceira idade dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Sapucaia (Taira), Ajuruteua (Vila Sinhá), Marujada (Alegre) e Caeté (Aldeia), que oferecem diversas atividades, como palestras sócio educativas, cursos de pintura em tecidos, atividades físicas, momentos de lazer e interação social.

Na ocasião o Educador Físico Paulo Victor, aproveitou o momento e praticou junto com eles, atividades físicas leves, após os exercícios um delicioso café e lanche encerrou a cerimonia.

O evento recebeu a presença do Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Coordenador da Terceira Idade no Município Fisioterapeuta Leonardo Risuenho, Presidente do Conselho Municipal do Idoso Jandira Gasperin, Promotora de Justiça do Município Sabrina Kalume, Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, Assistente Social do CREAS Gilson Moreira Angelin, Karla Tatiana Gardunho representando o PROPAZ ,Coordenadora do Programa Bolsa Família/CADÚNICO Marta Machado, Coordenadora Municipal da Coordenadoria da Mulher Ruth Cristina Torres, Coordenadora da Proteção Especial Karina Pamplona, Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa Osmar Brito, Coordenadores dos CRAS e servidores do município.





Distribuiçãode alevinos estimula piscicultura e fortalece a agricultura familiar no município de Bragança

Crédito/fonte: ASCOM SEMTRAPS / Agência de Notícias - Data: 27 de setembro de 2018


image

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio da coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional do Município, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP/PA), entregaram nesta quarta-feira (26), na Comunidade do Japetá, distante da sede do município 12 km, 5 mil unidades de alevinos (filhotes de peixe) da espécie tambaqui, provenientes dos tanques do Município de Igarapé açu, que irá atender 8 piscicultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que nesta primeira etapa atendera as regiões dos Campos e região do Cacoal.

A ação visa fomentar a piscicultura, ofertando alevinos de águas interiores para que os interessados possam iniciar na atividade, ou até mesmo, incrementar os seus plantéis, como forma de garantir alimento e renda a esse público da agricultura familiar.

O evento recebeu a visita do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo de Oliveira, Vice-Prefeito Dr. Mário Junior, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Economia e Pesca Danilo Gardunho, Secretária de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho, Coordenador Regional da SEDAP/Pa Tierry Gonçalves Neto, a assessora da Secretaria de Promoção Social Danielly Pires e dos coordenadores da Segurança Alimentar e Nutricional no Município Macassia Matos, Jorge Ramos e agricultores das quatros regiões que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos.

“Estamos entusiasmados com a iniciativa da Prefeitura”, disse o piscicultor da agricultura familiar Eronildo Pinto Araújo, o primeiro a ser contemplado com os alevinos da Comunidade do Japetá.

Para a Secretária de Promoção Social “ Trazer projetos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa piscicultura” declarou, Eliena Ramalho.





PMB e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal distribuiu 380 toneladas de alimentos

Crédito/fonte: ASCOM SEMTRAPS / Agência de Notícias - Data: 19 de setembro de 2018


image

Na manhã desta terça feira (18), aconteceu no Teatro Museu da Marujada no centro da cidade, mais uma etapa de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um Programa do Governo Federal, com a parceria da Prefeitura Municipal de Bragança, executado pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social, por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, a frente a nutricionista Macassia Matos e o engenheiro florestal Jorge Ramos.

A segunda edição do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), completa 9 meses e já distribuiu 150 toneladas de produtos da agricultura familiar, iniciadas em março de 2018, subsequentes aos cadastros em janeiro e fevereiro deste ano, o município faz a compra, sem necessidade de licitação, emite e envia a nota fiscal para o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que por sua vez paga diretamente na conta dos cadastrados.

A ação visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza, além de fortalecer a agricultura familiar local, de acordo com os coordenadores, o valor do recurso este ano foi de 800 mil reais, e atende diretamente 120 famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os produtos da agricultura provenientes das regiões do Cacoal e Emboraí, compostos de frutas, hortaliças, legumes tubérculos e doces, que são entregues as entidades cadastradas como: hospitais, instituições sociais, CREAS, CRAS, Centro POP e Abrigo Municipal e outras Instituições Socioassistenciais.

Na ocasião estiveram presente, o Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, Vice-prefeito e Secretário de Saúde Doutor Mário Júnior, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Gabinete do Prefeito Marco Antônio de Oliveira, Secretária de Finanças Tatiana Rodrigues, Coordenador Regional da SEDAP/PA Tierry Gonçalves Neto, Comandante do Tiro de Guerra (08/002) Dilamar Louzada Becker, Assessora da Secretaria de Promoção Social Danielly Pires e da Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca.

Nesta quarta-feira, o Programa de Aquisição de Alimentos recebe os produtos das regiões do Cacoal e Montenegro, com os serviços de consultas médicas e odontológicas da Secretaria Municipal de Saúde.





Secretaria Municipal de Promoção Social leva cidadania a comunidade do KM 12 da Rod. Augusto Montenegro

Crédito/fonte: ASCOM SEMTRAPS / Agência de Notícias - Data: 17 de setembro de 2018


image

A Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretária de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (14), uma Ação de Cidadania, do Projeto “CRAS na Comunidade” que tem contemplado diversas localidades do município, trazendo inúmeros benefícios as comunidades por onde passa, desta vez levou cidadania as famílias do Km 12, rodovia Augusto Montenegro (PA 112), precisamente na Escola de Ensino Fundamental “Clara Maria dos Santos”, Centro Comunitário e na Igreja Nossa Senhora das Graças, no horário das 8h às 13h.

O Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, esteve no evento acompanhado da Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, vereadores, secretários municipais e servidores, a ação envolveu os profissionais das secretarias de Gabinete, Administração, Saúde e Infraestrutura e Promoção Social.

Os serviços ofertados pela secretaria foram: equipes do Centro de Referência de Assistência Social CRAS, CREAS que fizeram às orientações, atualização do CADÚNICO, Identificação, CPF, Coordenadoria Municipal da Mulher, corte de cabelo, Conselho Tutelar I e II, consultas médicas, vacinas, CTA, teste de glicemia, verificação de pressão e palestras de boas práticas de saúde.

Para o Prefeito Municipal “Esse momento é muito importante, pois é o resultado do trabalho de todas as secretarias que buscam sempre o melhor para os cidadãos”, salientou Raimundo de Oliveira.

A Secretária de Promoção social Eliena Ramalho “Nosso papel é garantir a efetivação da proteção social no município às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, dessa maneira buscamos promover a proteção social, por meio da cidadania” Disse.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Parceiros - Correio Bragantino News

Publicidade
Saiba mais sobre a Agencia Viajar Turismo clicando AQUI ...

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará