image          

Abertura do Liceu de Música é tema de reunião entre Uepa e Secult

Crédito/fonte: Ize Sena / Agência de Notícias - Data: 14 de fevereiro de 2019


image

O reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Rubens Cardoso, recebeu a titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Ursula Vidal, e seu adjunto, Bruno Chagas Ferreira, para afinar a parceria entre órgãos. Atualmente, Uepa e Secult trabalham para iniciar as atividades do Liceu de Música localizado em Bragança, na região do Salgado, e também para a elaboração de políticas públicas que atendam a cultura em todo o Pará. O encontro aconteceu na quarta-feira (13).

Criado para fomentar a arte, a música e a cultura na região bragantina, o Liceu foi o tema principal da reunião. Na próxima segunda-feira (18), uma comissão de professores de Música da Universidade Estadual irá ao município de Bragança, buscando afinar o calendário e definir as atividades do Liceu.

Durante a reunião, a secretária de cultura solicitou uma cooperação mais estreita entre os órgãos, na missão de pensar soluções que atendam as necessidades de todo o Pará. “Temos muita coisa para fazer juntos à Uepa. Acredito que podemos potencializar este fluxo de informações e valorizar muito as nossas políticas públicas. A Uepa está presente em muitas cidades do Estado e detém muito conhecimento local. Será um ganho para a sociedade trabalharmos juntos”, resumiu Ursula Vidal.

Para o reitor da Uepa, a parceria ajuda no cumprimento dos papéis da Universidade, que vão além do conhecimento teórico e prático. “A Uepa não é apenas uma universidade pública, ela guarda os valores da res publica, que inclui desenvolver, participar e proporcionar benefícios para a sociedade como um todo”, avaliou. Também participaram da reunião, a pró-reitora de Extensão, Alba Raithy, e o pró-reitor de Gestão e Planejamento, Carlos Capela.

O espaço

O projeto do Liceu de Bragança, que será administrado pela Uepa, foi elaborado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e está localizado no prédio histórico da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro, no centro histórico de Bragança. No espaço existe um teatro com capacidade para 300 pessoas, cozinha, refeitório, fonoteca, sala de planejamento, secretaria e 10 salas de aula para ensino da música. Todo o espaço foi pensado para formação livre de músicos de toda a região nordeste do Pará.

Texto: Fernanda Martins.





Visitadores em Ação do Programa Criança Feliz do Governo Federal

Crédito/fonte: ASCOM SEMTRAPS / Agência de Notícias - Data: 08 de fevereiro de 2019


image

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã desta quarta-feira (6), visitas domiciliares precisamente nos bairros da Aldeia e Morro, dentro do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, que é gerenciado pela Prefeitura Municipal.

Foram visitadas, a passagem Beco da Amizade (Aldeia) e a rua Oliveira Pantoja (Morro), as visitas foram realizadas pela equipe formada pela supervisora do programa Marleth Brito, e pelas visitadoras Jacione de Jesus Coelho e Leila Cristina Costa, e acontecem todas as semanas nos domicílios das famílias cadastradas no Programa Feliz, bem como atendendo e acompanhando continuamente os indivíduos e as famílias que dela necessitam.

Dessa maneira, recebem atendimentos gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família, e de 0 a 6 anos beneficiarias do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a Secretária Municipal de Promoção Social Eliena Ramalho “O objetivo do Programa é promover o desenvolvimento integral da primeira infância, através da sugestão de atividades e brincadeiras que possibilitam as crianças a aquisição de diversas competências”

Para Silmara Rodrigues da Silva, mãe da menor Emily Vitória (2 anos e 10 meses) cadastrada no Programa Criança Feliz que mora no bairro da Aldeia “O acompanhamento da visitadora faz toda a diferença no Desenvolvimento da minha filha, por isso índico o Programa para às minhas amigas”, explica.

O Programa Criança Feliz será fortalecido pelo Ministério da Cidadania, considerado o maior Programa do Mundo na área da Primeira Infância.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Parceiros - Correio Bragantino News

Publicidade
Saiba mais sobre a Agencia Viajar Turismo clicando AQUI ...

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará