image          

Bragança ganha o brilho natalino com ornamentação de áreas públicas

Crédito/fonte: ASCOM / PMB / Agência de Notícias - Data: 15 de dezembro de 2017


image

Na noite de segunda-feira (11), a Prefeitura de Bragança concluiu a montagem e a iluminação da grande árvore de Natal na rotatória do Trevo da cidade, confeccionada com mais de 08 mil garrafas pet e medindo 16 metros e meio de altura.

A ornamentação natalina se estendeu para as praças da Catedral e Antônio Pereira (Coreto), assim como, no calçadão da Orla, atraindo a admiração da população.

O prefeito Raimundo de Oliveira, a primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, secretários municipais e vereadores, acompanharam a conclusão da grande árvore de Natal com elogios da população. Dona Maria Célia, disse ao prefeito que “nunca tinha visto tanta beleza”. O senhor Afonso Brito, agradeceu ao prefeito, “esse é presente que nos transmite Paz e esperança no nascimento do salvador, Jesus”, disse.

Para o prefeito Raimundo, essa é uma forma de presentear a cidade, iluminando os logradouros públicos com o espírito natalino. “Com o sentimento de fé e renovação, nos unimos ao nosso povo para desejar um feliz e abençoado Natal e um ano novo repleto de paz e realizações”, disse.





Devoção, Fé e Tradição na chegada da Comitiva de São Benedito das praias

Crédito/fonte: ASCOM /PMB / Agência de Notícias - Data: 13 de dezembro de 2017


image

Na manhã de sexta-feira, 08 de dezembro, milhares de devotos do co-padroeiro de Bragança, se aglomeraram na orla da cidade para receber a imagem de São Benedito, que após meses de esmolações na região das praias, chegou à cidade para a festividade beneditina.

A procissão fluvial, (travessia) da Vila do Camutá ao Cais de Arrimo da cidade, contou com a participação de dezenas de embarcações pelo rio Caeté e foi prestigiada pelo prefeito Raimundo de Oliveira, seu vice, Dr. Mário Júnior, em companhia da primeira-dama, Eliena Ramalho, da deputada federal, Simone Morgado, Dr. Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, do padre Gerenaldo Messias, diretoria da festividade e demais autoridades civis e militares.

Após a saudação da população que aguardava em toda a extensão da orla, a comitiva de São Benedito desembarcou na ponte do Cais de Arrimo e se dirigiu para um palco oferecido pelo chefe Serra, do grupo de Escoteiros Sebastião Pereira, onde aconteceu a bênção dos devotos pelo padre Gerenaldo com a imagem de São Benedito.

Em seguida, uma procissão de Marujas e devotos, conduziram a imagem do Santo Negro até a residência de uma promesseira no bairro da Aldeia, onde pernoitará e a partir de amanhã, sairá em comitiva para a esmolação na cidade até o dia 18, quando inicia a festividade no município.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Parceiros - Correio Bragantino News

Publicidade
Saiba mais sobre a Agencia Viajar Turismo clicando AQUI ...

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará