Correio Bragantino News - Jornal On line da cidade de Bragança - Pará

image          

Segurança será reforçada em 35 localidades da Região Caeté

Crédito/fonte: Por Sérgio Chêne / Agência de Notícias - Data: 29 de junho de 2018


image

Representantes do Sistema de Segurança Pública na Região do Caeté, no nordeste paraense, apresentaram à imprensa detalhes da Operação Verão 2018 no final da manhã desta quinta-feira (28), no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), localizada no prédio da Unidade Integrada de Polícia (UIP), no município de Capanema. As ações da Operação Verão 2018 iniciam na sexta-feira (29 de junho) e terminam no dia 31 de julho.

A coletiva foi conduzida pelo titular do Comando de Policiamento Regional (CPR) 7, coronel PM Marco Antônio Cidon, juntamente com o superintendente da Regional Caeté, delegado Alberone Lobato, e o subcomandante regional do Corpo de Bombeiros Militar, major Roan Monteiro, além do diretor Municipal de Trânsito, Daniel Melo.

Salinópolis, Peixe-Boi, Bragança, Capitão Poço, Primavera, Ourém e São João de Pirabas são os municípios cobertos pela atuação dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Entre as ações e inovações apresentadas na coletiva estão os dois aplicativos desenvolvidos especialmente para o mês de julho: o “Praia Segura”, que permite aos usuários buscar crianças perdidas, visualizar a tábua de marés e conferir a previsão do tempo. O aplicativo possibilita ainda o acesso ao serviço 193. Os jornalistas conferiram ainda os detalhes do "Emergência", outro APP criado para auxiliar vítimas de acidentes em estradas.

De acordo com o coronel Antônio Cidon, 816 policiais militares atuarão como reforço na área de abrangência da Regional Caeté, que reunirá veranistas em praias como Ajuruteua, em Bragança, e os igarapés de Peixe-Boi e Capitão Poço. “Por quinzena, teremos 330 militares, e nos quatro finais de semana, 372, além dos 114 novos militares que estão em fase final de formação”, ressaltou o comandante.

O trabalho da PM terá o apoio de viaturas, motocicletas, bicicletas e cavalos. Serão mobilizados militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) e agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Delegacia-móvel - Cerca de 500 policiais civis também atuarão na Região do Caeté, sobretudo em localidades com concentração de veranistas. O delegado Alberone Lobato confirmou a instalação de uma delegacia-móvel na Praia do Atalaia, com atendimento 24 horas. “A unidade contará com serviço para pequenas ocorrências, mas também estará atenta aos casos de alcoolemia”, informou.

Bares, casas de show e estabelecimentos similares serão fiscalizados por policiais da Divisão de Polícia Administrativa (DPA). A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) vai coibir a poluição sonora. O representante da Polícia Civil citou o serviço 190 para comunicação de ocorrências.

Para cobrir sete cidades e mais de 35 localidades, o Corpo de Bombeiros Militar atuará com cerca de 230 homens e mulheres do 13º e 19º grupamentos de Bombeiro Militar, baseados, respectivamente, em Salinópolis e Capanema.





Defesa Civil Nacional anuncia aprovação de Kits Humanitários para Bragança

Crédito/fonte: PMB Bragança / Agência de Notícias - Data: 27 de junho de 2018


image

Dia 20 de junho (quarta-feira), em Brasília, no Ministério da Integração Nacional, no Departamento de Prevenção da Defesa Civil, aconteceu uma reunião com a Diretora Adelaide Nacif, a Deputada Federal Simone Morgado, a secretária municipal de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Castanho e a arquiteta Nazaré Freitas, sobre o Decreto nº 064/2018, de 17.05.2018, do Estado de Emergência de Bragança, reconhecido por ocasião das fortes chuvas ocorridas no último mês de maio, em nosso município e que atingiu várias famílias.

Assim que soube do ocorrido, a Deputada Simone, solicitou pessoalmente ao Ministro Antônio de Pádua, através de Ofício, o fornecimento de kits humanitários para atender as famílias atingidas. Todo o processo pertinente foi feito através do Sistema da Defesa Civil de Bragança, pelo Coordenador local, Sr. Ubiranílson Oliveira.

Nessa reunião, a diretora Adelaide anunciou a aprovação do fornecimento dos kits de ajuda humanitária, que são compostos por cestas básicas, colchões, kit infantil, kit idosos. Além disso, disse que ainda estão sendo estudadas as demandas de pedidos de infraestrutura.

Foi conversado também sobre a obra de contenção em Ajuruteua, que se encontra em fase licitatória e a elaboração de projeto para a área do Rio Grande (cereja), com a finalidade de evitar futuras ocorrências de alagamento.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Parceiros - Correio Bragantino News

Publicidade
Saiba mais sobre a Agencia Viajar Turismo clicando AQUI ...

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará