image          

Com treino recreativo, Papão finaliza preparação para duelo contra o Paraná

Crédito/fonte: Site Paysandu Esporte Clube - Agência de Notícias - Data: 19 de agosto de 2017


image

O Papão encerrou na manhã desta sexta-feira (18) a sua preparação para o duelo com o Paraná, neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileirão da Série B. O grupo bicolor realizou uma atividade predominantemente recreativa no Estádio da Curuzu e, em seguida, iniciou o regime de concentração no Hotel Antônio Diogo Couceiro.

Com o objetivo de poupar o desgaste físico e mental do elenco, depois de uma semana intensa de treinos físicos, técnicos e táticos, Marquinhos Santos programou para a véspera do duelo com os paranaenses uma atividade mais leve e recreativa. A movimentação do dia iniciou com o aquecimento físico comandado pelo preparador Ronny Silva. Logo depois, o também preparador físico Roberto Onety liderou o rachão, que durou aproximadamenteo 40 minutos. Na última parte da atividade, alguns atletas ainda realizaram um pequeno complemento de finalização de média distância e cobranças de faltas, sob a direção dos auxiliares Edison Borges e Rogerinho Gameleira.

As novidades do dia foram os atletas Juninho e Rafael Dumas, que desembarcaram em Belém, realizaram exames médicos e nesta manhã iniciaram treinamentos nas depências do Papão. A expectativa da Diretoria de Futebol é que nos próximos dias sejam realizadas as assinaturas dos respectivos contratos para que eles possam ser apresentados oficialmente como novos jogadores do Paysandu Sport Club. Além disso, o atacante Bergson, que nesta semana ficou afastado das atividades físicas devido a uma entorse no tornozelo, também apareceu já em trabalho final de recuperação, dando voltas ao redor do gramado, assim como o lateral-direito Ayrton.

Após a atividade, os 23 atletas relacionados pelo técnico Marquinhos Santos iniciaram regime de concentração nas dependências do clube, onde ficarão até a hora da partida. Paysandu e Paraná entram em campo neste sábado (19), a partir de 19 horas, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 21a rodada da Série B 2017.

Texto: Jorge Luiz - Imagem: Jorge Luiz.





Fifa inclui Neymar, Marcelo e Tite nas listas de indicados a melhores do mundo

Crédito/fonte: Jorge Wamburg - Agência de Notícias - Data: 18 de agosto de 2017


image

Os brasileiros Neymar, atacante do Paris Saint Germain, e Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, ambos titulares da seleção brasileira, além do treinador Tite, estão entre os 24 jogadores e 12 técnicos indicados pela Fifa para concorrer ao prêmio de Melhor do Mundo, que será anunciado no final do ano.

A lista é elaborada por indicação de 11 personalidades do futebol mundial, entre as quais o brasileiro Cafu, o argentino Diego Maradona e o colombiano Carlos Valderrama, todos ex-jogadores das seleções de seus países.

Tite venceu os nove primeiros jogos que disputou à frente da seleção brasileira. Integram também a lista de técnicos indicados: os italianos Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Carlo Ancelotti; os argentinos Diego Simeone e Mauricio Pochettino; o alemão Joachim Loew; os portugueses Jose Mourinho e Leonardo Jardim; os espanhóis Luis Enrique e Pep Guardiola; e o francês Zinedine Zidane.

Da lista de 24 jogadores, vão sair os três finalistas da premiação promovida pela entidade máxima do futebol mundial. Eles serão escolhidos pelos técnicos e capitães de seleções, jornalistas e torcedores, em votação que irá até 7 de setembro. A premiação será no dia 23 de outubro, em Londres.

No futebol feminino, nenhuma brasileira foi indicada para concorrer a melhor do mundo, pela primeira vez desde 2015. O Brasil já ganhou cinco prêmios com a atacante Marta, que atualmente joga nos Estados Unidos.

O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, venceu no ano passado a indicação de melhor jogador e concorre novamente este ano. A lista de 24 nomes de jogadores em atuação no futebol mundial foi elaborada por uma comissão designada pela Fifa. São eles: Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão/Borussia Dortmund), Leonardo Bonucci (Itália/Juventus e Milan), Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), Dani Carvajal (Espanha/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Paulo Dybala (Argentina/Juventus), Antoine Griezmann (França/Atlético Madrid), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Manchester United), Andres Iniesta (Espanha/Barcelona), Harry Kane (Inglaterra/Tottenham), Ngolo Kante (França/Chelsea), Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Marcelo (Brasil/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Luka Modric (Croácia/Real Madrid), Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid), Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique), Neymar (Brasil/ Barcelona/Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Alexis Sanchez (Chile/Arsenal), Luis Suárez (Uruguai/Barcelona) e Arturo Vidal (Chile/Bayern de Munique).





Copa do Brasil: Grêmio vence o Cruzeiro, e Botafogo e Flamengo empatam no Nilton Santos

Crédito/fonte: Site CBF - Agência de Notícias - Data: 17 de agosto de 2017


image

Começou as semifinais da Copa do Brasil 2017. Na noite desta quarta-feira (16), os quatro times que brigam pela vaga na grande decisão entraram em campo no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. No Nilton Santos, Botafogo e Flamengo empataram em 0 a 0, enquanto o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio.

Sem gols no Rio de Janeiro

No Nilton Santos, o Botafogo criou as melhores chances diante do Flamengo no primeiro tempo da partida. O Rubro-Negro finalizou a primeira vez aos 16 minutos, com Réver, parado na defesa de Gatito Fernández. No lance seguinte, o Alvinegro respondeu com João Paulo, que finalizou por cima da meta do goleiro Muralha. O time da casa ficou mais tempo no campo de ataque e marcando bem os contra-ataques rubro-negros. O Flamengo voltou mais ofensivo para o segundo tempo e levou perigo aos 11 minutos, quando Diego cobrou falta no travessão. Depois, aos 22, Everton levantou a bola buscando o centro da área e viu Igor Rabello tocar para fora. Com os dois times eficientes na marcação, o placar não foi alterado até o apito final.

Com o resultado desta noite, qualquer empate com gols classifica o Botafogo no jogo de volta. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança. Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira (23), às 21h45, no Maracanã.

Um gol em Porto Alegre

Na Arena do Grêmio, o time da casa foi mais ofensivo e garantiu a vitória por a 1 a 0. Só no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho arriscou dez vezes contra o gol do Cruzeiro, que finalizou com perigo apenas em uma oportunidade. Jogando com cautela, a Raposa só assustou aos 27 minutos, quando Lucas Silva arrancou pelo meio e tentou o chute, defendido tranquilamente por Marcelo Grohe. O Grêmio, depois de muitas chances, abriu o placar aos 45. Pedro Rocha tocou para Luan pela esquerda, e Fábio defendeu o chute do camisa 7. Na sobra, Lucas Barrios não desperdiçou: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Cruzeiro assustou logo no início, com Diogo Barbosa obrigando Grohe a espalmar para escanteio. Depois, o time da casa seguiu dominando a partida e administrando o resultado. Aos 48, a Raposa ainda teve chance do empate com Raniel, parado em boa defesa do camisa 1 gremista.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para avançar direto, o Cruzeiro precisa de dois gols de diferença. Se devolver o placar de hoje, leva a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio joga pelo empate e por derrota por gol de diferença – desde que marque – para se classificar à final.





Com pouca inspiração, Santos e Fluminense só empatam no Pacaembu

Crédito/fonte: Esporte Internet - Agência de Notícias - Data: 15 de agosto de 2017


image

Santos e Fluminense desta vez não saíram do 0 a 0, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela primeira rodada do returno do Nacional.

O placar não foi alterado muito porque as duas equipes dependeram muito de seus camisas 10. E tanto Lucas Lima quanto Gustavo Scarpa não estavam em suas melhores noites. O santista até teve bons momentos, que poderiam ter dado a vitória ao Peixe, mas Scarpa foi bem abaixo.

O domínio alvinegro se caracterizou no primeiro tempo, com as melhores chances. Julio Cesar foi bem exigido por Léo Cittadini e Lucas Lima. Mas a melhor oportunidade caiu nos pés de Vladimir Hernandez. Após boa trama entre Lima e Ricardo Oliveira, o baixinho recebeu perto do gol. Mas nem conseguiu chutar. Foi o símbolo da seca de ideias.

Na segunda etapa, a equipe de Abel Braga explorou melhor os contra-ataques. Logo no início, teve a sua grande chance na partida. Wendel saiu na cara de Vanderlei, passou pelo goleiro, mas finalizou na trave. Foi o melhor momento dos cariocas na partida.

Os dois treinadores tentaram criar o algo a mais com substituições, mas foi em vão. Na parte final do embate, a presença dos dois camisas 10 foi nula. Scarpa foi substituído e Lucas Lima já brilhavam mais pelo cabelo colorido.

Aos santistas, fica a lembrança da semifinal de 1995. Com a 10 e o cabelo pintado de vermelho, Giovanni conduziu o time à final com a goleada de 5 a 2. Quanta diferença...

No fim, o empate foi ruim para os dois. O Santos cada vez mais dá adeus às chances de título e o Flu fica longe do G6. Assim, a cena mais legal do jogo acabou sendo o cumprimento dos jogadores do Santos a Abel Braga antes do apito inicial. A cena foi seguida por gritos da torcida alvinegra para o treinador que perdeu o filho recentemente.

O Santos ocupa a 3ª colocação com 36 pontos, 11 a menos do que o líder Corinthians. Já o Flu cai para 10º, com 27 pontos.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará