image          

Avaí, Remo e Altos avançam na Copa do Brasil 2018

Crédito/fonte: Esporte CBF - Agência de Notícias - Data: 08 de fevereiro de 2018


image

Nesta quarta-feira (7), Avaí-SC, Remo-PA e Alto-PI avançaram para a Segunda Fase da Copa do Brasil 2018. Em Ceilândia (DF), o Leão da Ressacada levou a melhor para cima dos donos da casa e venceram o Ceilândia por 3 a 2. Em Itapemirim (ES), outro visitante que se deu bem foi o Leão Azul. Os paraenses superaram o Atlético-ES por 2 a 0 e garantiram a classificação. Já em Altos (PI), o time que leva o nome da cidade fez valer o mando de campo e eliminou o Atlético-GO com o placar de 2 a 1.

Ceilândia e Avaí protagonizaram um duelo movimentado desde o início no estádio Maria Abadia. Logo aos três minutos, os mandantes abriram o placar com Vavá. O Leão reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Romulo aos 18. Na etapa final, os visitantes viraram aos 24 minutos com Luanzinho. Precisando da vitória, o Gato Preto foi pra cima e deixou tudo igual aos 44 minutos, novamente com Vavá. Nos acréscimos, Luanzinho repetiu a dose, esfriou a reação dos donos da casa e garantiu a classificação do Avaí: 3 a 2.

No estádio José Olivio Soares, o Remo acabou com a invencibilidade do Atlético-ES na temporada e avançou na Copa do Brasil. Empolgado com o bom início de ano, o Galo da Vila chegou a acertar a trave aos quatro minutos de jogo, mas quem balançou as redes foi o Leão Azul. Aos 39 minutos, Isac mostrou oportunismo após cobrança de escanteio e colocou os paraenses na frente, 1 a 0. No segundo tempo, Felipe Marques ampliou e sacramentou a vitória do Remo, que vai encarar o Internacional na próxima fase.

No estádio Felipão, os donos da casa festejaram a classificação. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Manoel cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Altos. Na volta do intervalo, os mandantes tiveram a chance de ampliar, novamente de pênalti, mas Klever defendeu a cobrança de Joélson. O castigo veio no minuto seguinte e Hugo Gomes empatou para o Atlético-GO, 1 a 1. Aos 25, Joélson se redimiu, balançou as redes e recolocou o Altos na frente. Precisando do empate para avançar, o Dragão foi para cima, pressionou, mas não conseguiu evitar a festa piauiense. Fim de jogo: 2 a 1.





CBF divulga tabela das rodadas iniciais do Brasileirão 2018

Crédito/fonte: Esporte MSN - Agência de Notícias - Data: 06 de fevereiro de 2018


image

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

Ainda não foram definidos os dias e horários dos duelos (as possibilidades são sábado, domingo e segunda-feira, dias 14, 15 e 16 de abril).

No entanto, a primeira rodada já tem grandes partidas.

Os maiores destaques são Grêmio x Cruzeiro, Corinthians x Fluminense, Vasco x Atlético-MG e Botafogo x Palmeiras.

Confira os jogos:

1ª RODADA

Cruzeiro x Grêmio
Atlético-PR x Chapecoense
América-MG x Sport
Vitória x Flamengo
Vasco x Atlético-MG
Botafogo x Palmeiras
São Paulo x Paraná Clube
Santos x Ceará
Corinthians x Fluminense
Internacional x Bahia

2ª RODADA

Atlético-MG x Vitória
Paraná Clube x Corinthians
Chapecoense x Vasco
Bahia x Santos
Fluminense x Cruzeiro
Flamengo x América-MG
Ceará x São Paulo
Sport x Botafogo
Palmeiras x Internaciona
Grêmio x Atlético-PR

3ª RODADA

Atlético-MG x Corinthians
Paraná x Sport
América-MG x Vitória
Bahia x Atlético-PR
Fluminense x São Paulo
Botafogo x Grêmio
Ceará x Flamengo
Santos x Vasco
Palmeiras x Chapecoense
Internacional x Cruzeiro

Também nesta segunda, a CBF, em reunião com os clubes, determinou que o Brasileirão não terá árbitro de vídeo, nem no primeiro e nem no segundo turno.

Ainda foi definido que será liberada a venda de mando de campo (desde que não nas cinco últimas rodadas do torneio) e a grama sintética.





Vasco vence Volta Redonda mais Bangu mais fica com vaga nas semifinais do Campeonato Carioca

Crédito/fonte:Esporte Internet - Agência de Notícias - Data: 05 de fevereiro de 2018


image

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço.

A vitória não foi suficiente para levar o Vasco à proxima fase da competição, já que em outra partida deste domingo, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 a 0, fora de casa. Com 8 pontos, o time do suburbio carioca ficou com a segunda colocação no grupo B e vai enfrentar o Boavista na semifinal.

Em terceiro com 7 pontos, o Vasco ficou de fora da decisão do título do primeiro turno, e se concentrará agora apenas na disputa da Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo com 4 pontos.

O Vasco começou o jogo recebendo um presente do Volta Redonda. Com menos de um minuto, o lateral Luyis Gustavo recebeu a saída de bola na direita e devolveu mal para o meio do campo. Thiago Galhardo interceptou o passe, entrou em velocidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Douglas Borges: 1 a 0.

Assustado, o Voltaço quase toma o segundo aos 3 minutos. Thiago Galhardo avançou pela intermediária e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu enfiar para Caio Monteiro na área. O atacante tentou o toque na saída de Douglas, mas a bola bateu no goleiro e foi pela linha de fundo.

O Volta Redonda se recompôs e conseguiu chagear ao gol do Vasco aos 8. Luis Gustavo faz boa jogada pela direita e toca para Marcelo dentro da área. O volante bate para o gol, mas Martín Silva defende e manda pela linha de fundo.

Quando a equipe do sul fluminense parecia equilibrar o confornto, tomou o segundo. Rildo recebeu na esquerda, próximo do bico da área, e cruzou buscando Riascos. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e ampliou para o time da casa.

Aos 20, Andrey faz belo lançamento em profundidade para Riascos, que quase se atrapalha com a bola mas acaba cruzando. Rildo acerta a cabeçada e obriga Douglas a se esticar todo para salvar o terceiro.

O Volta Redonda tentou responder com um chute de fora da área aos 24, mas a bola de Marcelo foi por cima da meta vascaína.

Com a vantagem no placar, o Vasco dominava amplamente o jogo, e até diminuiu um pouco o ritmo no final. Aos 34, após o rebote de uma falta, Thiago Galhardo abre para Rafael Galhardo na direita. O lateral cruza por baixo, a zaga fura e a bola bate no pé de Riascos na pequena área, mas sobe e vai pela linha de fundo.

O segundo tempo apresentou um ritmo bem menor de jogo, e o Volta Redonda conseguiu crescer em campo. Aos 15, Dija Baiano acertou cabeçada que levou perigo ao passar próxima ao travessão do Vasco.

Aos 24 e 26 minutos, o Voltaço pressionou pelo gol e criou boas chances. No primeiro lance, jogada pela esquerda da área, Luiz Paulo consegue o cruzamento e Luã Lúcio, na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Martín Silva defendeu a finalização do ataque do Voltaço após cruzamento de Luã Lúcio.

Quando o Volta Redonda dava sinais de que poderia chegar ao gol, o Vasco marcou o terceiro num belo chute de Bruno Cosendey, de fora da área, aos 27 minutos.

O Volta Redonda conseguiu responder no minuto seguinte. Dija Baiano recebeu esquerda do ataque e cruzou de três dedos para o meio da área. Marcelo se antecipou à zaga, ajeitou e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará