image          

Douglas Costa. Gabigol e os jogadores que ficaram para trás na seleção de Tite

Crédito/fonte: Internet Esportes - Agência de Notícias - Data: 19 de outubro de 2017


image

Nomes importantes caíram de produção na era Tite e podem ficar de fora do Mundial da Rússia.

Desde que assumiu a Seleção Brasileira em agosto do ano passado, Tite já chamou 60 nomes diferentes para defender a Canarinho. O número pode até parecer alto, mas vale ressaltar que nesse meio tempo, o treinador teve o Jogo da Amizade contra a Colômbia e só pôde chamar atletas que atuavam no futebol brasileiro.

Dentro desses 60 convocados, poucos mudaram de status na "era Tite". Desde que chegou, o treinador procurou montar uma base e foi com ela até o final das Eliminatórias e deve seguir firme rumo à Rússia. Apesar disso, um considerável número de jogadores ganharam oportunidades enquanto outros ficaram esquecidos.

Entre os que mais deixaram a oportunidade escapar é Gabriel Barbosa. O atacante que surgiu bem no Santos, teve um começo promissor na Seleção com Dunga e foi campeão olímpico ao lado de Neymar e Gabriel Jesus hoje se vê bem distante da Copa do Mundo.

Gabigol, como é carinhosamente chamado pelos torcedores brasileiros, parecia um nome certo na era Tite por todas as coisas citadas acima e por ser conhecido do treinador, que o enfrentou diversas vezes quando comandava o Corinthians enquanto ele defendia o Santos.

Mas ter trocado o Santos pela Inter de Milão definitivamente não foi uma boa escolha para o atacante que no momento em que Tite chegou à Seleção ficou sem jogar, pois havia acabado de chegar no time italiano. Além disso, Gabriel teve problemas de relacionamento e perdeu uma temporada praticamente inteira no banco de reservas até ser emprestado ao Benfica.

Se a vida de Gabriel se complicou, o mesmo podemos dizer de Lucas Lima. Tite sempre foi fã do futebol do meia e nunca escondeu isso. Convocado em 5 oportunidades, o jogador do Santos parecia figurinha certa até se lesionar, cair de rendimento e passar por problemas de renovação no time paulista.

Também com 5 convocações com Tite, Douglas Costa, por incrível que pareça, perdeu folêgo na corrida pela Copa. Titular e um dos jogadores mais regulares com Dunga ele passou por problemas de contusão, extra-campo e agora luta para se adaptar ao futebol italiano.

Pela falta de opções na posição, depende bem mais dele do que de outros fatores voltar à Seleção Brasileira, mas a verdade é que o caminho ficou muito mais difícil do que parecia há um ano.

Presente em seis convocações até aqui, o mesmo número do titular Alisson, Weverton perdeu bastante espaço na Seleção. Campeão olímpico defendendo uma penalidade na grande final, ele viu Cássio e Ederson crescer nos últimos meses e praticamente se garantirem na Rússia. Com a fraca campanha do Atlético-PR na temporada, vai ser difícil para ele reverter essa situação.

Quem também ficou para trás foi Gil, o zagueiro que também esteve em cinco convocações viu Jemerson e Rodrigo Caio crescerem no conceito de Tite e acabou ficando de fora das últimas listas. É outro que está mais distante do Mundial.

Nesta sexta-feira(20), Tite vai fazer a penúltima convocação antes de entregar a lista final com os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Apesar de garantir que a lista ainda está em aberto, o treinador vai deixando bem claro quem está mais "tranquilo" e quem está deixando "o bonde passar".





Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra o Japão e Inglaterra

Crédito/fonte: Site CBF - Agência de Notícias - Data: 17 de outubro de 2017


image

O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira (20) a lista de jogadores que farão parte da Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos: contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente.

O anúncio da lista será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h (horário de Brasília).

A partida contra a seleção japonesa será em Lille (França), enquanto o estádio de Wembley, em Londres, será o palco da partida contra os ingleses.

O credenciamento dos jornalistas será realizado entre 9h30 e 10h45 direto na sede da CBF. Como de costume, após a divulgação da lista, haverá entrevista coletiva.





Bahia vence o líder Corinthians por 2 X 0 e confirma boa fase

Crédito/fonte: Site CBF - Agência de Notícias - Data: 16 de outubro de 2017


image

Na noite deste domingo (15), o Bahia confirmou a boa fase que atravessa no Brasileirão. Em Salvador, o Tricolor baiano bateu o líder Corinthians por 2 a 0 e ampliou a série invicta para quatro jogos. Outro Tricolor que também se deu bem foi o Grêmio. Em Curitiba, o time gaúcho superou o Coritiba por 1 a 0 e tomou a vice-liderança do Santos, que fecha a 28ª rodada na segunda-feira (16), às 20h, diante do Vitória, no Pacaembu, em São Paulo.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia pressionou o Corinthians nos minutos iniciais. Com domínio territorial, os donos da casa foram para cima do líder, mas encontraram dificuldades para furar o sistema defensivo do time paulista. Na chegada baiana de maior perigo do primeiro tempo, aos 23 minutos, Cássio fez grande defesa e impediu o gol de Zé Rafael. O Corinthians respondeu aos 33 e Jô também obrigou Jean a trabalhar.

Na etapa final, o goleiro do Bahia se destacou novamente, em chute de Maycon, aos 21 minutos, e evitou o primeiro da partida, que foi marcado pelo Tricolor cinco minutos depois. Após pressionar a saída de bola, o Bahia chegou ao gol com Vinícius. Já nos acréscimos, Régis deixou o dele e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe baiana chegou a 35 pontos e se afastou do Z-4. Já o Corinthians lidera com 58.

No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio iniciaram a partida apostando nas bolas aéreas. No primeiro tempo, as principais chances de gols vieram em cobranças de escanteio. Pelo lado do Coxa, Werley levou vantagem, assim como Geromel pelo lado gremista, mas o placar permaneceu zerado. No segundo tempo, o zagueiro do Coritiba chegou a acertar a trave aos três minutos. Após segurar a pressão dos paranaense, o Tricolor marcou o gol da vitória no fim do jogo. Aos 46 minutos, Ramiro deu a vitória para os visitantes, 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o Grêmio vai dormir na vice-liderança com 49 pontos. Com 28, o Coxa segue na vice-lanterna.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará