image          

Flamengo rebate força policial e diz que pediu reforço para a final da Sulamericana no Maracanã

Crédito/fonte: Esporte Internet - Agência de Notícias - Data: 15 de dezembro de 2017


image

Time carioca divulgou nota externando sua "indignação" com os episódios de violência registrados na noite de quarta-feira.

Quase 24 horas após o início dos tumultos que levaram muita desordem ao entorno do Maracanã, o Flamengo divulgou nota externando sua "indignação" com os episódios de violência registrados na noite de quarta-feira. Na ocasião, o time carioca disputou a final da Copa Sul-Americana com o Independiente e ficou com o vice-campeonato, depois do empate por 1 a 1.

O clube rubro-negro citou a "infiltração de desordeiros" entre os torcedores e a "tradição nefasta do torcedor que não possui ingresso em forçar a entrada no estádio". O Flamengo ainda classificou os atos de violência como "ação de selvagens" e rebateu uma afirmação da Polícia Militar de que o sistema de ingressos oferecido tenha dificultado o trabalho de segurança.

No texto, o Flamengo disse que "a confusão antes do jogo foi provocada primordialmente por um grande número de pessoas tentando entrar no estádio sem ingressos, o que, infelizmente, é um hábito comum e histórico em todas as partidas de grande apelo do clube no Maracanã". O clube afirmou ainda que o tumulto após a partida, por sua vez, "foi fruto da frustração de torcedores com o resultado, mas de forma alguma se justifica".

No comunicado, o Flamengo garantiu "se solidarizar com todos os torcedores que, de alguma maneira, foram afetados pela selvageria, violência e falta de cidadania daqueles que provocaram tumulto".

Ao mesmo tempo, o clube carioca rebateu declarações do major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). Em entrevista à TV Globo, o major declarou que o sistema de ingressos oferecido pelo Flamengo - mediante cartão de sócio que precisa ser carregado - prejudica o controle de acesso, já que muitos passam pelas barreiras sem ter o cartão habilitado para o jogo.

"Consideramos equivocada a justificativa dada pelo comandante do Gepe de que apenas um fator - o uso de cartões-ingressos descarregados por sócios-torcedores mal-intencionados - seja a razão predominante para os acontecimentos de ontem. É importante citar que cartões-ingresso são amplamente utilizados em eventos esportivos no mundo todo, inclusive no Brasil, e são uma forma de oferecer conforto e comodidade aos torcedores que fazem uma contribuição fundamental ao Flamengo, além de representarem um fator inibidor do cambismo e de confusões na venda de ingressos, como as grandes filas e quebra-quebras em bilheterias", diz a nota do Flamengo.

O clube ainda revelou ter pedido ao mesmo Gepe reforço policial e declarou ter contratado mil seguranças privados. "O Flamengo notificou o Comando Maior da Polícia, assim como o Gepe, o 6º Batalhão (Tijuca) e a Guarda Municipal, solicitando o maior efetivo possível, dado o grande apelo da partida", garantiu. "Mesmo assim, tal mobilização pública e privada não foi suficiente para impedir os problemas, que aconteceram não só no Maracanã, como também em diversas ruas dos bairros próximos ao estádio, estações de trem e estações de metrô."

O time rubro-negro criticou "a mobilização e o planejamento dos órgãos públicos para uma partida como a de ontem", que, a seu ver, "é incomparavelmente menor do que o realizado nos jogos do Mundial de 2014". Mas se colocou à disposição para "encontrar soluções para que seus jogos decisivos no Maracanã tenham o efetivo de segurança adequado, planejamento e bloqueios de ruas compatíveis com sua complexidade".





Real Madrid vence Al Jazira por 2 a 1 e vai enfrentar o Grêmio no sábado (16)

Crédito/fonte: MSN Esporte - Agência de Notícias - Data: 14 de dezembro de 2017


image

Foi muito mais difícil do que todos esperavam, mas o Real Madrid passou pelo Al Jazira com uma vitória por 2 a 1 e vai enfrentar o Grêmio, sábado (16). E prepare o coração para a comparação que preparamos: Cristiano Ronaldo vs Romarinho!

É isso mesmo. Afinal de contas, o português do Madrid e o brasileiro do Al Jazira foram as principais armas ofensivas de suas respectivas equipes – ainda que o time de Abu Dhabi tenha concentrado todos os seus esforços na defesa. Abaixo, confira a comparação entre os jogadores!

Autor do gol que abriu a contagem nesta quarta-feira (13), Romarinho foi uma das válvulas de escape nos contra-ataques do time treinador por Henk ten Cate. E principal nome ofensivo do time: foi quem mais criou chances de gols [2] e arriscou um total de duas finalizações... uma delas terminou nas redes de Keylor Navas.

Já Cristiano Ronaldo foi quem mais finalizou em toda a partida, e encontrou dificuldades para vencer a retranca adversária: foram 11 arremates, sendo quatro deles a gol. E o português estufou as redes uma vez.

É claro que o jogador do Real Madrid deixou o campo com um número muito superior de passes [46 contra 27 do brasileiro], mas CR7 teve aproveitamento melhor: acertou 91% contra 80% de Romarinho.

Mas o eterno herói do Corinthians foi o segundo que mais participou em passes para a sua equipe, enquanto que o atual melhor do mundo foi apenas o oitavo neste fundamento dentre os jogadores madridistas. Vale lembrar que Romarinho é um jogador de maior participação nas transições em relação a CR7, que hoje é muito mais um finalizador.





Grêmio vence Pachuca na prorrogação e está na final do Mundial

Crédito/fonte: Esporte Internet - Agência de Notícias - Data: 13 de dezembro de 2017


image

Eram 21h em Al Ain e 15h no Brasil, quando o Grêmio entrou em campo no estádio Hazza Bin Zayed, na cidade árabe para fazer sua estreia e lutar pelo bicampeonato Mundial. Foi um jogo tenso, complicado e muito disputado, onde o Tricolor, na raça, conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Everton aos 4 minutos da primeira etapa da prorrogação.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Tricolor entrou bem, ameaçando nos minutos iniciais; as melhores chances saíram em cobranças de falta de Edilson e Fernandinho, que mandaram duas bolas perigosas em direção a meta de Pérez. O Pachuca, por sua vez, também ameaçou, furando o bloqueio gremista.

Já logo no início da etapa complementar, Renato promoveu a primeira alteração, tirando Barrios para colocar Jael. O Grêmio passou a ser mais agressivo, mas ainda foi contido pela equipe mexicana. Não teve o mesmo ritmo dos últimos jogos e nem a mesma movimentação, o que resultou no zero a zero.

A segunda substituição foi feita aos 26’, com Everton no lugar de Michel e a melhor chance saiu mais uma vez em cobrança de falta de Edilson, que bateu na rede, pelo lado de fora.

A partida se encaminhou para a prorrogação e o Grêmio veio sem Edilson e com Léo Moura para esta etapa. Foi ali, logo aos 4 minutos, por fim, que o Tricolor conseguiu abrir o marcador com um ‘baita’ gol. Everton recebeu a batida da lateral, foi para cima do marcador, ganhou no drible e chutou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa de Pérez. Um golaço, uma pintura, um gol de craque.

E o Grêmio buscou mais. Jael chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan também tentou, arrematando de dentro da área, mas a bola passou por sobre a meta mexicana.

Como a prorrogação dá direito a uma quarta alteração, foi isso que Renato fez. Tirou Fernandinho para colocar Rafael Thyere, reforçando seu setor defensivo.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará