image          

Após denúncias de abusos, papa busca engajamento dos jovens padres

Crédito/fonte: Agência Brasil / Agencia de Notícias - Data: 05 de outubro de 2018


image

Em meio a escândalos sexuais envolvendo bispos e padres em vários países, o papa Francisco apelou nesta quinta-feira (3) à consciência, ao amor ao próximo e à devoção a Deus para pedir o engajamento dos jovens que ingressam na vida religiosa. O pedido foi feito na abertura da XV Assembleia Geral do Sínodo, no Vaticano.

Francisco recomentou que, por meio da fé, as pessoas busquem ouvir a voz de Deus para entender o “clamor do povo”. Também disse que é preciso buscar proteção para vencer as tentações. “Esta atitude defende-nos da tentação de cair em posições moralistas ou elitistas, bem como da atração por ideologias abstratas que nunca correspondem à realidade do nosso povo.”

Antes, ele recomendou que o clima de pessimismo não predomine.

A íntegra das palavras do papa pode ser acessada no site do Vaticano.

Francisco orientou sobre a fé que deve guiar atos e caminhos. “Ardor e paixão evangélica que geram o ardor e a paixão por Jesus. Memória que possa despertar e renovar em nós a capacidade de sonhar e esperar porque sabemos que os nossos jovens serão capazes de profecia e visão, na medida em que nós, adultos ou já idosos, formos capazes de sonhar e assim contagiar e partilhar os sonhos e as esperanças que trazemos no coração.”

Apesar das denúncias de abusos e violência sexual, envolvendo religiosos católicos, crianças e adolescentes em vários países, o papa pediu para que todos mantenham a esperança e a fé.





Autora de nova novela espírita da Globo admite que tenta influenciar audiência

Crédito/fonte: Site Gospel / Notícias Gospel - Data: 25 de setembro de 2018


image

A próxima terça-feira, 25 de setembro, marcará a estreia de uma nova novela espírita da TV Globo, intitulada Espelho da Vida. A autora, Elizabeth Jhin, não esconde que seu folhetim reproduz uma miscelânea de crenças, principalmente o espiritismo.

Adepta do sincretismo religioso, a dramaturga é autora de outras novelas com a mesma abordagem, como por exemplo, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor e Além do Tempo.

“Fui criada dentro da religião católica, mas não sou praticante desde minha juventude. Mas as lindas mensagens que Cristo nos deixou não podem ser esquecidas, independente do credo que a pessoa siga. De alguns anos para cá, tenho lido muito sobre Cabala, fiz um excelente curso sobre o assunto, e sobre a doutrina espírita, que preenche muito de minhas buscas pelo sentido de estar neste mundo. Pratico na verdade uma espiritualidade sem rótulo, que me traz um conforto e alegria muito grandes”, afirmou a autora da novela.

Em entrevista a Nilson Xavier, especialista em novela do portal Uol, a autora não escondeu que suas novelas reproduzem sua crença no espiritismo: “Acredito profundamente em reencarnação e escrevo sobre o assunto com muita entrega e respeito”, comentou.

Ao final, Elizabeth Jhin admitiu que o uso da crença na novela não tem fundo meramente dramatúrgico: “Minha pretensão (e é uma grande pretensão, não é?) é que através dessas tramas as pessoas possam refletir sobre como é breve nossa passagem por este mundo e aproveitem o tempo para se conhecer mais e amar muito mais”, concluiu.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará