image          

Divulgado gabarito do concurso da Companhia de Saneamento do Pará

Crédito/fonte: Por Andrea Cunha / Agência Pará de Notícias - Data: 20 de junho de 2017


image

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (19) o gabarito das provas do concurso público da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), aplicadas no último domingo (18), no para os cargos de nível fundamental, médio e superior. No total, 28.135 candidatos se inscreveram para o certame. Os resultados das provas objetivas para todos os cargos e mais o resultado da prova de redação para os cargos de nível superior serão divulgados até 12 de julho deste ano.

Segundo a Fadesp, instituição que realizou o concurso, o número de faltosos nas provas aplicadas pela manhã foi de 7.661 candidatos, para um total de 23.400 inscritos, sendo que o maior número de ausentes foi registrado em Belém (5.380), onde 16.558 pessoas se inscreveram. Em Marabá, no sudeste do estado, foram 1.100 faltosos em um universo de 3.147 candidatos, e em Santarém, na região oeste do Pará, foram 1.181 faltosos de 3.695 inscritos.

Já para as vagas de nível fundamental, cujas provas foram realizadas à tarde, foram considerados eliminados por falta 1.304 candidatos de um total de 4.786, sendo que em Belém 970 candidatos, de 3.615 inscritos, não compareceram. Em Marabá foram 184 faltosos para um total de 644 candidatos e em Santarém, 150 de um total de 527.

A coordenadora do Setor de Concursos da Fadesp, Leila Lamarão, disse que a aplicação das provas em Belém, Marabá e Santarém ocorreu na mais absoluta normalidade. “As provas, gabaritos e o link de recursos contra as questões estarão disponíveis na página do concurso nesta segunda-feira (19), a partir das 15h”, informou a coordenadora.

Por meio deste concurso, devem ser preenchidas 140 vagas em cargos de níveis superior, médio e técnico, com salários mensais que variam de R$ 1.084,00 a R$ 4.072,85. No nível fundamental os cargos são para agente de manutenção, agente de operação, agente de serviços gerais - pintor, auxiliar operacional e encanador.

Para nível médio o concurso abriu vagas para agente administrativo, assistente administrativo (área administrativa e de contabilidade), assistente comercial, eletricista industrial, mecânico industrial, motorista operador, operador de estação de água e esgoto, operador de subestação elétrica, técnico em informática, técnico em segurança no trabalho, técnico industrial (com qualificação em automação e controle, eletrônica, eletrotécnica, geodésia e cartografia, instrumentação industrial, mecânica, química e saneamento).

Para o nível superior foram abertas vagas para administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, contador, economista, engenheiro (civil, elétrico, de controle e automação, eletrônico, mecânico, de segurança no trabalho, de computação e sanitarista), químico, sociólogo.

A expectativa da direção da Cosanpa é que todo o processo continue ocorrendo com transparência e tranqulidade. “Nossa expectativa é ter no quadro funcional servidores públicos comprometidos com o bom serviço nas áreas em que vão atuar dentro da companhia, pois é fundamental levar desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para a população, por meio de uma melhor prestação do serviço”, disse Abraão Benassuly, presidente da Cosanpa.

A Prova de Aptidão Física para os cargos de agente de operação, auxiliar operacional, encanador e operador de estação de água e esgoto deverá ser realizada na primeira quinzena de agosto de 2017, somente para os candidatos classificados para esta etapa, conforme regras do edital do concurso.

A Prova de Títulos para os candidatos dos cargos de nível superior deverá ser realizada na primeira quinzena de agosto de 2017, somente para os classificados a esta etapa. O resultado final do certame está previsto para a segunda quinzena de setembro de 2017.

Pra acessar o gabarito a partir das 15h desta segunda, 19, acesse o portal da instituição realizadora do evento www.portalfadesp.org.br.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará