Correio Bragantino News - Jornal On line da cidade de Bragança - Pará

image          

Órgãos do Estado têm funcionamento diferenciado nos jogos do Brasil

Crédito/fonte: Por Governo do Estado do Pará / Agência Pará de Notícias - Data: 27 de junho de 2018


image

A participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018 provoca algumas alterações no expediente de órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

O decreto 2.114, publicado no Diário Oficial da ultima quarta-feira, 20, estabeleceu ponto facultativo para esta sexta-feira, 22, por ocasião da partida entre Brasil e Costa Rica, às 9h. No dia 27, quando Brasil e Servia jogam às 15h, o expediente será de 8h as 13h.

Os órgãos de áreas essenciais como segurança e saúde, assim como os espaços públicos geridos pelo Governo do Estado garantirão o atendimento à população. Confira:

Segurança - Nesta sexta-feira, dia 22, por conta do ponto facultativo, a Polícia Civil estará com atendimento nas Unidades Policiais de Belém e interior do Estado, em regime de plantão 24 horas, para registros de ocorrências e apresentação de presos em flagrante. Em Belém e Região Metropolitana, as Delegacias que atenderão em regime de plantão 24 horas com presença de delegado de Polícia, são: Seccionais São Brás, Marambaia, Cidade Nova, Icoaraci, Mosqueiro e Marituba, e Delegacias de Outeiro e Benevides. Essas delegacias receberão reforço de mais policiais civis durante a sexta-feira e no final de semana.

As Divisões de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Belém e Ananindeua também atenderão com plantão 24 horas para recepção de ocorrências que envolvam menores em conflito com a Lei. A Divisão de Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém também estará com plantão 24 horas para atender casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A Divisão de Homicídios contará com equipes de plantão para atender ocorrências na capital e região metropolitana. As demais Delegacias terão agentes de Polícia Civil para orientar a comunidade e prestar atendimentos diversos.

No interior do Estado, as Seccionais de Polícia sediadas nos municípios-polo das regiões do Pará terão atendimento com plantão 24 horas. As Delegacias dos municípios também contarão com equipes policiais civis completas para registrar ocorrências e lavratura de prisões em flagrante. Em Santarém, a Delegacia da Mulher, sediada no Propaz do Baixo Amazonas, atende com plantão 24 horas casos de violência doméstica e familiar.

Saúde - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, nesta sexta-feira, 22, os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.

Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica, cardiológica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência.

Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.

O atendimento será normal nos hospitais Jean Bitar, Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas; o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; Hospital Geral de Tailândia (HGT); e Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vítor Moutinho (Unacon), Tucuruí; e o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR).

Hemopa - O serviço de coleta de sangue não funcionará nesta sexta-feira, 22, na hemorrede estadual. No dia 27, o expediente será, excepcionalmente, de 8h as 13h. No entanto, a Gerência de Captação de Doadores (Gecad), informa que o atendimento transfusional à rede hospitalar é ininterrupto.

Cosanpa - O setor administrativo da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) adere ao ponto facultativo na sexta-feira, 22. O setor operacional seguirá a escala já programada e as lojas de atendimento funcionam das 13h às 17h.

São José Liberto – Durante o período da Copa do Mundo de 2018, o Espaço São José Liberto funcionará acompanhando a agenda de Jogos da Seleção Brasileira. No dia 22 de junho (sexta-feira), o Espaço abre das 12h às 17h e no dia 27 de junho (quarta-feira), o ESJL funciona de 9h as 14h.

Parque Zoobotânico Mangal das Garças – Funcionamento em horário normal, das 11h às 18h.

Estação das Docas – Funcionamento em horário normal, das 11h às 02h.

Parque Estadual do Utinga – Funcionamento em horário normal, das 6h às 17h.

Arraial de Todos os Santos - E para quem ainda quiser curtir as festas de São João, a Fundação Cultural do Pará promove até o dia 05 de julho o Arraial de Todos os Santos com concurso de quadrilhas, vendas de comidas típicas e shows regionais.

Nesta sexta-feira, 22, a programação começa às 19h, no Centur. Na Praça do Povo é realizado o Concurso de Quadrilhas e na praça do Artista haverá shows do grupo Folclórico Iaça Luterana, grupo de carimbo Os Caçulas da Vila e a noite encerra com os grupos Os Baioaras.

A programação do Arraial de Todos os Santos tem entrada franca com diversão garantida para toda a família.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará