image          

Delegacias de Tracuateua e Augusto Corrêa são reformadas

Crédito/fonte: Por Walrimar Santos / Agência Pará de Notícias - Data: 26 de janeiro de 2018


image

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, esteve, na quarta-feira, 24, em Tracuateua e Augusto Corrêa, no nordeste do Estado, para visitar as novas instalações das Delegacias dos municípios. As unidades policiais passaram por reformas nas estruturas físicas. Acompanhado do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, e de delegados titulares das Delegacias da região Bragantina, Firmino avaliou positivamente as reformas realizadas nos prédios para oferecer maior comodidade ao público e condições adequadas para que os policiais civis desenvolvam um atendimento ao público cada vez melhor.

Em Tracuateua, cidade a 200 quilômetros de Belém, a unidade policial foi repaginada. As mudanças no visual do prédio começam com uma rampa na entrada da Delegacia para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência. A recepção ganhou área de espera. As salas foram todas renovadas com mobílias, refrigeração e equipamentos de informática. O local ainda conta com sala de registro de ocorrências, sala do delegado, investigadores e escrivão. A Delegacia do município possui agora quatro alojamentos.

Em seguida, foi a vez de visitar as novas instalações da Delegacia de Augusto Corrêa, cidade a 30 quilômetros de Tracuateua. Nesse município, a Delegacia também recebeu melhorias em suas instalações físicas. Com a reforma, o prédio passa a dispor de novos equipamentos, mobílias, salas de Delegado, Escrivão e Investigador, além da área de espera.

As visitas às Delegacias reformadas em Tracuateua e Augusto Corrêa contaram com as presenças do superintendente da Polícia Civil em exercício na região, delegado Vinicius Medeiros, e do delegado Wander Veloso, titular de Tracuateua e Augusto Corrêa, além da delegada Mikaella Ferreira, da Unidade Integrada Pro Paz de Bragança, e do delegado João Fortes Neto, da Delegacia de Cachoeira do Piriá.





Iesp capacita servidores do sistema de segurança

Crédito/fonte: Por Camila Magno / Agência Pará de Notícias - Data: 24 de janeiro de 2018


image

Trinta servidores do Sistema de Segurança, entre civis e militares, concluíram na sexta-feira (19) o Curso de Gestão de Processos, ministrado pelo Coronel PM Ruy Celso Lobato dos Santos. A capacitação foi realizada no período de duas semanas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

A metodologia empregada no curso reuniu atividades e avaliações práticas por meio de oficinas, além da disponibilização de recursos de interação, com carga horária de 50 horas. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Conceituação da gestão de processos - Fundamentos da Gestão de Processos de Negócio; Modelo de Negócio - Mapear e Classificar processos de negócio, gerenciamento de processos de negócio, BPMN; Mapeamento de modelagem dos processos; Oficinas práticas - construção dos processos e apresentação dos discentes.

Para o Coronel Ruy Santos, a finalidade do curso é iniciar um novo momento onde a gestão considere que o Sistema se perceba como um conjunto de processos que precisa ser realizado para que a missão deste sistema possa ser executada da melhor forma possível. "Acredito que plantamos uma semente e que está semente dará bons frutos, tornando os processos menos onerosos, mais céleres, mais eficientes e provavelmente irá contribuir com a entrega de produtos melhores", acentuou.

"O curso é uma ferramenta de extrema importância para a administração pública, para que possamos saber visualizar o qual sentido dos nossos processos. As expectativas pós-curso são todas do mundo, principalmente quanto à questão da organização das principais atividades que cada setor desempenha, no meu caso a Diretoria de Ensino e Instrução que trata do ensino da cooperação e vai ser importante para que possamos instruir os nossos processos e saber o que é nosso e das demais diretorias", ressaltou a Major BM Vivian Leite, Sub Diretora do Corpo de Bombeiro do Pará.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará