image          

Acadepol recebe novos alunos do Curso de Formação de Policiais Civis

Crédito/fonte:Por Walrimar Santos / Agência Pará de Notícias - Data: 19 de agosto de 2017


image

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) recepcionou, nesta sexta-feira, 18, os cerca de 300 primeiros novos alunos aprovados para a segunda etapa do Concurso Público da Polícia Civil para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista. Os novos alunos foram recepcionados pelo delegado-geral Rilmar Firmino; pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, e pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba. Na ocasião, os novos alunos receberam os uniformes e o material didático, além das primeiras instruções das atividades que serão realizadas durante o curso, nos próximos quatro meses.

Na segunda-feira, 21, pela manhã, os novos alunos terão aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Civis no Hangar com palestra proferida pelo governador Simão Jatene. O delegado-geral salientou o compromisso que cada futuro policial civil precisa ter com o serviço público. "Você precisa estar certo de que uma decisão errada que você toma na atividade policial pode custar sua vida ou a sua liberdade", destacou, ao falar aos novos alunos da Academia da Polícia Civil.

Conforme a delegada Marlise Tourão, a expectativa para o início do Curso de Formação de Policiais Civis é grande. É o caso do candidato ao cargo de investigador de Polícia, Juan Magalhães. "Minha expectativa é a melhor possível para adquirir conhecimento técnico aliado à prática nesse Curso de Formação. Espero me capacitar ao máximo para que possa servir bem ao povo do Pará", ressalta.

Entre as mulheres o início do Curso de Formação de Policiais Civis também está sendo muito aguardado. Flora Assunção vê com muita expectativa o início da segunda fase do concurso. "Espero que, durante esses quatro meses de curso, a gente tenha o melhor aproveitamento possível, para que possamos sair realmente preparados para servir a sociedade de forma eficiente e eficaz". A aluna Tatiane Souza, que é de Belém, destaca o alto nível do concurso público que, em sua primeira etapa, durou um ano. "Espero que dê tudo certo no final e que a gente consiga prestar um bom serviço à sociedade", ressalta.

Em outubro, será a vez dos alunos do Curso de Formação de delegado de Polícia Civil a serem apresentados para iniciar a segunda etapa do concurso.





Polícia Civil e Propaz Integrado promovem programação alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha em Bragança

Crédito/fonte: site policia civil pará / Agência de Notícias - Data: 15 de agosto de 2017


image

A Polícia Civil e o Programa Propaz Integrado promoveram uma programação especial, no último sábado, 12, em Bragança, nordeste paraense, para marcar os 11 anos de criação da Lei Maria da Penha no Brasil. Mulheres atendidas pela Delegacia da Mulher foram agraciadas com diversos serviços de saúde e de beleza gratuitos, como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, atendimento ginecológico e de Enfermagem, além de orientação jurídica prestadas por advogados.

O dia começou com um café-da-manhã servido na sede do Propaz Integrado de Bragança. No mesmo local, foi realizado um bazar solidário para arrecadação de roupas para serem doadas a pessoas carentes.

No decorrer do dia, explica a delegada Emanuela Amorim, titular da DEAM de Bragança, foram realizados atendimentos normais da Delegacia, com registros de ocorrências de violência doméstica e encaminhamentos de casos para medidas medidas protetivas de urgência.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará