image          

Crianças acorrentadas são resgatadas pelo Conselho Tutelar em Bragança

Crédito/fonte: Ronny Madison / Agência Pará de Notícias - Data: 19 de setembro de 2018


image

Na manhã da última sexta-feira (14), duas crianças de 10 anos de idade (irmãos gêmeos), foram resgatadas pelo Conselho Tutelar com apoio da Polícia Militar de uma residência no Bairro Riozinho, em Bragança, nordeste do estado. Elas haviam sido acorrentadas supostamente pelos próprios familiares.

Após receberem uma informação detalhada a respeito da situação, as conselheiras tutelares pediram apoio à PM e se deslocaram até o local. A família ainda tentou negar os fatos, porém, as conselheiras comprovaram que as crianças haviam sido acorrentadas.

As crianças estavam despidas, acorrentadas nas pernas por uma corrente grande, pesada e grossa. Ao avistarem os policiais elas correram se refugiando em um esgoto. Uma das crianças sentia muita dor e sofreu um ferimento na perna devido o peso da corrente.

Segundo informações, os irmãos possivelmente estão envolvidos com drogas e estavam desaparecidos da família há cerca de três dias, com o aparecimento deles, os familiares revolveram prendê-los para que não desaparecessem novamente. As crianças já haviam passado pelo conselho tutelar que estuda uma solução para a família.

A conselheira tutelar Joelma Reis, disse que o caso é atípico na cidade, “não é todo dia que você se depara com uma criança com histórico de drogas e maus tratos como eles dois vem passando", disse Joelma.

O caso foi registrado no PROPAZ e os familiares dos gêmeos foram intimados a prestarem depoimento.





Pneu de moto estoura e caseiro morre após cair na BR-308

Crédito/fonte: Rony Madisson / Notícias de Bragança-PA - Data: 17 de setembro de 2018


image

O caseiro Antônio Carlos Vieira das Neves, de 48 anos, foi mais uma vitima fatal nas estatísticas de acidentes com óbitos na BR-308, entre Bragança e Capanema.

“Jegue”, como era conhecido Antônio, estava próximo de chegar ao sitio onde era caseiro, as margens da BR-308, na comunidade Areia Branca, Município de Tracuateua no final da tarde e nas imediações da Curva do Maués, o pneu dianteiro da moto estourou e a vitima não conseguiu controlar o veiculo provocando uma queda que resultou em varias escoriações pelo corpo e fortes impactos na cabeça, provavelmente por conta de não está utilizando o capacete de segurança.

Antônio ainda foi levado para o Hospital Municipal da terra dos Ipês, mas segundo seus familiares, já chegou sem vida, provavelmente sofreu traumatismo craniano.

O corpo foi removido por uma equipe do Renato Chaves, núcleo de Bragança e em seguida entregue para a família, Antonio será velado na residência de familiares mais próximos, na Vila dos Neves.

A ocorrência Policial foi registrada pela família na Delegacia de Policia Civil do Município de Tracuateua.

Antônio Carlos será sepultamento em Tracuateua, seu município de origem.

A motocicleta foi retirada por populares do local do acidente e a policia a principio não teve acesso.

Reportagem e Imagens: Ronny Madison.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Crônicas & Opiniões

image
image
image
image
image
image
Click nos links para ler as crônicas

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará