image          

Futuro governo recebe com "naturalidade" pesquisa CNI/Ibope

Crédito/fonte: Carolina Gonçalves / Agência Brasil de Notícias - 14 de dezembro de 2018


image

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a equipe do futuro governo recebeu com “naturalidade” o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (13). A pesquisa aponta que 75% dos brasileiros acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, está no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento.

Integrantes da equipe de Bolsonaro reafirmaram que há uma expectativa da população por melhoria da qualidade de vida. O sentimento, no primeiro andar do prédio onde fica a equipe de transição desde 5 de novembro, é o de que as promessas feitas ao longo da campanha estão sendo cumpridas.

Bolsonaro manteve, em conversas recentes com bancadas parlamentares, o discurso de uma mudança da política do “toma lá dá cá” e que “não lotearia” a administração do país. Outro ponto,segundo os assessores, que reforça que os eleitores estão sendo “atendidos” é a série de conversas com bancadas em torno de temas considerados prioritários pelo futuro governo, como a própria indicação de perfis mais técnicos para o comando das pastas e a redução do número de ministérios, de 29 para 22.

A pesquisa CNI/Ibope mostra que 64% dos brasileiros têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom. Conforme o levantamento, dois em cada três brasileiros acreditam que a situação econômica do país vai melhorar em 2019, enquanto parcela similar espera que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito no próximo ano.

Cerca de quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a segurança pública está entre os principais problemas que vão melhorar no primeiro ano de governo do presidente eleito. Em seguida, aparecem a corrupção (37%) e o desemprego (36%).





Câmara tem cinco candidatos à presidência da Casa

Crédito/fonte: Agencia Brasil / Agência de Notícias 13 de dezembro de 2018


image

A disputa para a presidência da Câmara dos Deputados em 2019 já tem ao menos cinco parlamentares: João Campos (PRB-GO), JHC (PSB-AL), Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP) e Fábio Ramalho (MDB-MG). Eles anunciaram nesta quarta-feira (12) que disputarão o comando da casa. Informalmente, o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), também tem se articulado para garantir a permanência no cargo.

Em entrevista à imprensa, os cinco deputados afirmaram que há um acordo entre eles: quem for para o segundo turno terá o apoio dos demais. A eleição para presidência da Câmara e demais cargos na Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2019, logo após a posse dos deputados da próxima legislatura.

O líder do PSL, deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), disse que a legenda não deverá entrar na disputa. O partido do presidente eleito tem trabalhado para assegurar base política no Congresso Nacional e entre as costuras está a decisão de não lançar candidato.

"Eu acho muito difícil [o PSL lançar candidatura], acredito que vá ser uma pessoa de outro partido. Essas articulações estão acontecendo dentro do Congresso, estão ventilando, todos que estão ali estão se articulando publicamente ou nos bastidores", disse o deputado.

* Com informações da Agência Câmara.





PUBLICIDADE CB NEWS

image

Previsão de Tempo CPTEC/INPE

Parceiros Correio Bragantino News

Click aqui !!!
Rádio Ajuruteua transmitindo sua programação musical com qualidade sonora de 96 kbps AAC+. Click no banner e acesse o site da emissora

Sites de Rádios e Serviços Regionais

- Emissoras de Rádios AM e FM e serviços de Som da cidade de Bragança-Pará